A importância do debate: o nosso Setembro Amarelo!

0
497

O mês de setembro é lembrado mundialmente pela campanha de prevenção ao suicídio e conscientização sobre o tratamento de transtornos mentais e emocionais. O Setembro Amarelo chama a atenção para um problema de saúde pública: a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida.

Ao acreditar em nosso papel não somente como empresa, mas também como sociedade, a Palestrarte realizou uma série de lives com profissionais agenciados por nós, na missão de conscientizar, trocar experiências e compartilhar informações sobre temas relacionados ao Setembro Amarelo.

Contamos com a participação dos seguintes palestrantes

Martha Gabriel: futurista, professora, autora de best-sellers, consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais. Nesse encontro conversamos sobre a “Ansiedade no Mundo Digital”. De forma leva e descontraída, reconhecemos a importância do universo digital em nossa vida pessoal e profissional hoje, mas também apontamos o grande domínio e as possíveis armadilhas que essa realidade nos traz.

A jornalista e escritora Daiana Garbin também foi uma de nossas convidadas. Conversamos sobre o tema do seu mais recente livro e palestra: “A vida perfeita não existe”. Nesse bate papo ficou nítido como temos dificuldade de aceitar nossos medos, fracassos e imperfeições e o quanto isso nos adoece. Vivemos uma busca desenfreada por aceitação de pessoas que mal conhecemos e sofremos por muitas vezes por não valorizar quem realmente somos, nossos pontos fortes. Foi um bate-papo com muita interação dos seguidores e muito libertador para todos que participaram!

Também esteve conosco o jornalista, apresentador e escritor Fernando Rocha. Conversamos sobre “O propósito como sentido da vida”. Essa foi uma conversa emocionante, sobre a história do próprio Fernando: após 30 anos na mesma emissora, ele foi demitido. Culpa, muitas dúvidas e depressão foram a realidade dele por um tempo… Mas Fernando conseguiu encontrar seu verdadeiro propósito e tudo fez sentido. Na conversa ele nos desafiou a também buscarmos o sentido da nossa vida com alegria, dedicação e amor.

E por falar em alegria, Wellington Nogueira – ator, empreendedor social e fundador do Doutores da Alegria – também marcou presença em nosso ciclo de bate papos online durante o Setembro Amarelo. Conversamos sobre “As vantagens do bom humor no trabalho”. Foi uma conversa fantástica! Como foi importante conhecer mais sobre os efeitos da ludicidade nas relações de trabalho e, por consequência, na produtividade, no favorecimento de um ambiente mais colaborativo e criativo, exterminando doenças e problemas ligados à exaustão mental.

Encerrando o Setembro Amarelo esteve conosco Eduardo Carmello, escritor, consultor de empresas e palestrante especializado em Inovação, Liderança/Gestão e Transformação. Debatemos um tema também extremamente atual: “Resiliência: saúde mental, produtividade e inovação”. Foi uma verdadeira aula! Tivemos muitos aprendizados, entre eles, a definição de resiliência estratégica – a capacidade desenvolvida não somente para crescer e nos fortalecer, mas para nos anteciparmos às mudanças. Com isso, podemos transitar de maneira proativa e competente nos processos e alcançar a integralidade de nossos objetivos. Pessoas resilientes terão uma saúde mental mais equilibrada, produzirão mais e terão foco em processos de inovação, ou seja, o caminho do sucesso para qualquer colaborador, gestor, empreendedor ou empresário.

Setembro Amarelo - Palestrarte

Foi um prazer compartilhar esse conteúdo tão rico e oportuno com nossos palestrantes e com todos vocês! E se você ainda não conseguiu assistir às conversas, todas estão salvas no IGTV do Instagram da Palestrarte.

Assista! Temos certeza que vão te ajudar nessa busca por uma vida com mais qualidade, sucesso e felicidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui