Criatividade para romper limites!

0
520

O objetivo de todas as formas de vida é, em parte, esquecer a caixa. O próprio nascimento é um exemplo: a lagarta se abre para revelar uma borboleta, a terra se abre para os brotos da planta descobrirem um novo cenário, o filhote bica o ovo com persistência até quebrá-lo para se libertar e viver uma nova vida. Estes são exemplos da vida lutando contra os limites do ambiente. Eles acreditaram, imaginavam que a nova dimensão seria melhor. Lutaram contra os limites de uma caixa. Estavam otimistas!

Romper limites é o primeiro desafio para pessoas e empresas que querem usar a própria criatividade para lidar com as necessidades do mundo de hoje, principalmente no pós-Covid 19. O futuro está mais desafiador do que nunca porque traz demandas cada vez maiores. As empresas precisam treinar todo o seu capital intelectual para pensar além dos limites. O treinamento em criatividade ajuda a quebrar os filtros que bloqueiam as novas ideias, que as impedem de chegar. Essa é missão que venho desenvolvendo desde 1999, quando me dediquei a realizar palestras e workshops sobre o Processo Criativo.

É como musculação: quanto mais treina, mais forte fica

Escolha aí mesmo onde você está agora, qualquer objeto que esteja ao alcance de suas mãos: relógio, celular, caneta, caneca, porta lápis, qualquer coisa! O exercício é: crie 5 ideias para melhorar esse objeto. Foi fácil? Então mude o exercício: crie 10 ideias para melhorar esse objeto! Está esperando o que? O momento é AGORA! Comece já a treinar sua criatividade.

Bom treino!

Antonio Carlos Teixeira da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui