CBTD 2020: evento 100% digital!

0
585

Há 15 anos temos o grande prazer – e também responsabilidade – de indicar palestrantes para o maior congresso de treinamento e desenvolvimento da América Latina, o CBTD, promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, a ABTD. Esta edição foi bem diferente de todas as anteriores: realizada 100% de forma digital!

100% digital e um sucesso 

Tudo foi pensado e planejado mantendo a essência do CBTD, que já acontece há mais de 30 anos. Os participantes contaram com uma plataforma extremamente interativa, funcional e que possibilita rever todas as apresentações até dezembro, além de muito networking. Este ano contribuímos para o evento com 3 palestras para cada dia de plenária: a dupla Carol Barcellos e Gustavo Borges, Fernando Rocha e Walter Longo.

Carol Barcellos e Gustavo Borges, de forma 100% digital, apresentaram seu mais novo projeto em parceria com a Palestrarte: “Coragem sem tamanho para fazer acontecer”. Uma apresentação pautada em 3 pilares:

  • Atitude e protagonismo
  • Quando o inesperado chega
  • Excelência em um centésimo de segundo

A partir das experiências no jornalismo e no esporte, eles desafiaram o público a prosseguir em suas carreiras e vida, mesmo em meio a adversidades. A mensagem é: cada pessoa deve assumir seu papel, desafiando o medo e buscando fazer tudo com capricho e muita coragem.

Não menospreze sua vocação, não importa qual seja ela!

Outra plenária do evento foi marcada pela palestra “Como ser leve em um mundo pesado”, do jornalista, escritor e nosso palestrante, Fernando Rocha. A palestra é um convite para que cada pessoa encontre seu propósito, afinal, é ele que nos move, nos dá energia e permite que a gente viva de forma plena e íntegra. Para a definição de propósito Fernando recorreu à Aristóteles:

“Propósito é quando seus talentos se encontram com as necessidades do mundo”.

Já parou para pensar de quanta coisa o mundo precisa? Fernando apresentou exemplos de pessoas que usam seus talentos a serviço da sociedade, trazendo alegria, transformação. Aliás, o tema propósito e o nome da palestra “Como ser leve em um mundo pesado”, também é o título do seu novo livro.

A Palestrarte também levou o publicitário, especialista em inovação e transformação digital Walter Longo, com a palestra “Não existe inovação sem otimismo”. Walter mostrou-se bastante emocionado, pois iniciou sua carreira como mototoy na ABTD, há 51 anos.

“Mais do que usar armas digitais, precisamos usar almas digitais”, ele reforça.

Para Walter, se quisermos alcançar resultados e alta performance em inovação, devemos ser CEO´s de nossas empresas e vidas, como ele define por meio do acróstico:

C: Curiosos para aprender e nos atualizar

E: Entusiasmados para mudar, para gerar sucesso

O: Otimistas para inocular ao nosso redor essa boa visão de futuro

“Você é sem querer ou de propósito? A revolução não é tecnológica, é humana. É uma questão de atitude e não de tecnologia”. Com uma mensagem positiva, Walter nos desafia a sermos agentes de transformação no mundo.

E então, estamos prontos para agir e fazer a diferença?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui