Qual o legado do coronavírus em sua vida?

0
670
Qual o legado do coronavírus em sua vida?

Qual o legado do coronavírus em sua vida?

O Coronavírus chegou sem avisar…

 

Há um mês atrás tantos planos, tantos projetos a serem executados, tantos eventos e reuniões por acontecer e, rapidamente, tudo mudou!

Escolas e comércios fecharam as portas, a maioria das empresas instituiu o home office, idosos impedidos de suas atividades…

Quem imaginava viver uma situação dessa?

Será que o Coronavírus pode ajudar a mim e a você a avaliarmos nossa vida?

Sim! Em toda crise sempre existem aprendizados.

Feche seus olhos, respire fundo e pense:

  • Como colocar certos pensamentos e sentimentos em quarentena para refletir melhor sobre eles? Na correria dos dias nem sempre fazemos essa avaliação. Isole-se por um tempo! Pense em sua saúde mental e emocional…
  • Assim como lavar as mãos, que rotina constante é necessário praticarmos de uma vez por todas? Oração? Exercícios físicos? Oferecer ajuda a quem precisa? Disciplina trabalho? Paciência com a família? Concluir determinado curso?
  • Que hábitos e atitudes em nossas vidas precisamos “fechar a fronteira”? Aqueles que quando estão latentes ferem, magoam e deixam cicatrizes.
  • Fale a verdade: recorrentemente eu você usamos máscaras! A máscara do medo, da falsidade e manipulação, a máscara da ambição desenfreada, do orgulho e prepotência, da arrogância e avareza. Precisamos mesmo viver assim?
  • Reclamamos da falta do convívio social mas, conversamos com as pessoas sem ao menos olhar em seus olhos. Valorizamos muito mais o bate papo pelo Whatsapp ou Face Time, a estender as mãos ou dar um abraço.

Sabemos que pagaremos um preço alto pelos impactos do coronavírus em outras áreas, mas no que depender de nós, tenhamos momentos de reflexão e de profunda mudança!

Os efeitos serão incríveis, e decisivos…

Apesar de tudo, esse vírus pode nos deixar um legado!

Saibamos aproveitar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui