Veronica Oliveira – Lançamento de seu primeiro livro

0
57

Verônica Oliveira é uma mulher batalhadora, inteligente e engraçada.

Mas nem sempre foi assim. Esta mãe, negra, da periferia de São Paulo, trabalhou como atendente em um call center, que não lhe garantia o mínimo para sobreviver. Por isso, precisou sujeitar-se a condições precárias com os dois filhos em um cortiço, o que a levou a um quadro de depressão profunda e a tentar tirar a própria vida.

Com ajuda psicológica e de amigos, ela decidiu que sua porta para uma vida nova seria como faxineira. Ao fazer divertidas postagens em seu Facebook para divulgar seu trabalho, ela criou o Faxina Boa.

A página que passou o rodo na internet se tornou um lugar de resistência e conscientização e lhe permitiu encontrar seu propósito, ressignificar a profissão e o modo como via a si mesma.

Porém, ao ser tratada como a “tia da limpeza”, Verônica sentiu na pele como a empregada doméstica é geralmente estereotipada. Uma herança do passado que permanece e coloca uma barreira na vida de muitas mulheres que, sem opções e perspectivas, recorrem a esse trabalho como única alternativa de sobrevivência.

Como influenciadora digital, ela não passa pano nessa discussão e mostra que é possível mudar o rumo da própria existência e dar visibilidade às vozes caladas pelo preconceito.

Com sinceridade e bom humor, Minha vida passada a limpo nos traz um relato de superação, que pretende ser uma ponte entre a realidade vivida pela autora e uma reflexão sobre diferentes aspectos de um trabalho ainda subestimado.

Uma proposta desafiante para apreender que o passado não define de fato quem desejamos ser.

Verônica Oliveira também faz parte do time Palestrarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui