Covid-19: adeus mundo velho, feliz mundo novo!

0
1107
Palestras Online - Adeus mundo velho, feliz mundo novo!

Covid-19: adeus mundo velho, feliz mundo novo!

No dia 21 de fevereiro, publicamos aqui no blog da Palestrarte um texto sobre os temas que, na nossa visão, seriam tendência em 2020.

 

Pois aqui estamos, 40 dias depois, revendo todo o planejamento que fizemos para este ano. Tudo voltou à estaca zero.

E a nossa aposta é que nada, nunca mais, será como antes. Nada voltará ao normal depois do Covid-19.

Isso porque esse “normal” (ou seria anormal?) já não existe mais.

Quando tudo passar, o mundo no qual vivemos  não será mais o mesmo.

 

Os efeitos radicais da pandemia do Covid-19 vão muito além da economia ou da saúde. Eles mexeram com nossas estruturas, sejam elas profissionais, sociais ou familiares.

E, por isso, não podemos ficar esperando a banda passar para depois agir. É preciso fazer acontecer agora mesmo.

As empresas terão que rever seus valores e objetivos porque certamente o mundo terá outros valores e objetivos.

Muitas terão que se reinventar e procurar brechas em meio ao caos do Covid-19 para continuarem existindo.

E, ao contrário do que muitos pensam, o investimento no treinamento e na capacitação dos funcionários não poderá ficar em segundo plano porque será preciso preparar e habilitar o capital humano para essa nova realidade.

Covid-19: nova forma de pensar e agir

OConversando com um dos clientes da Palestrarte sobre o cenário atual, ele revelou uma preocupação especial com a saúde mental de seus colaboradores não só durante a epidemia do Covid-19, mas, principalmente, depois dela.

“A gente não sabe como esse funcionário estará quando voltar ao trabalho. Pode ser que esteja empolgado com o retorno às atividades, mas pode ser que encontremos profissionais abatidos, desesperançosos, sem expectativas de futuro, sem garra para começar de novo. Imagine não poder contar com nossa força de trabalho quando mais precisaremos dela?”, desabafou.

É por isso que o nosso agir tem que ser agora. Essa ação nos preparará para o novo mundo que já chegou! Como disse Winston Churchill, “se estiver passando pelo inferno, continue caminhando”.

Palestrarte Digital

Nos últimos dias, apesar da Covid-19, nossa equipe esteve empenhada em criar alternativas que ofereçam aos nossos clientes ferramentas para “continuar caminhando”.

Em parceria com vários palestrantes, vamos oferecer, por valores reduzidos, workshops, treinamentos, consultorias, entre outras atividades, por meio de palestras online, lives interativas ou conteúdos gravados e personalizados.

É a forma de agir da Palestrarte para continuar colaborando com nossos clientes e mostrar que os eventos podem e devem continuar!

Termino fazendo uma nova proposta para você, leitor.

Que tal fazermos uma lista de palavras que serão símbolo do ano de 2020?

Para a Palestrarte, solidariedade, empatia, resiliência, criatividade, interdependência são algumas que marcarão esse mundo novo “gerado” pela pandemia da Covid-19.

Seja como for, conte com a gente! Sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui